quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vinho na Medida certa!

Bebidas em eventos não podem ser fortes, pois se tornam enjoativas. Estão proibidos espumantes extra dry, vinhos muito frutados, lambruscos e paladares do gênero. Se o orçamento é limitado, recomenda-se a def
inição de um prosecco ou espumante, sempre brut, ou, ainda, champanhe nacional ou importado. Para os tintos, a preferência deve recair para uma única marca produzida com uvas mais suaves, como caménère, malbec ou bonarda, que acompanham bem qualquer cardápio.
Quando num jantar sentado, a indicação é para champanhe no coquetel, um vinho branco leve, como o chardonnay, à entrada, e um tinto de estirpe para o prato principal.
Finalmente, para a sobremesa, um vinho de colheita tardia, mais doce, ou o bom e velho Porto. Apesar dessas variações, não se deve oferecer muitas opções de bebidas em eventos, o que dificulta a logística.
Orientamos sobre proporções ideais para atender aos convidados."Num evento social, deve-se estimar uma garrafa de prosecco, espumante ou champanhe para duas pessoas e, nos corporativos, uma para cada quatro pessoas; quanto aos tintos, a medida ideal é uma garrafa para cinco pessoas em eventos sociais, e uma garrafa para cada seis em corporativos."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes e agradecemos a sua participação.